

A Alfa esquadrias oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.
1. CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Alfa esquadrias. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa loja: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues por nossa fábrica. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:- embalagem aberta ou avariada;- produto avariado;- produto em desacordo com o pedido;- falta de acessórios.Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato como Atendimento em até 7 dias corridos.
2. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:- o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso.
3. PRODUTO COM DEFEITO
Para cancelar a compra de um produto Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento. Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o Atendimento.
Como trocar um produto
Serão necessárias as seguintes informações:- número do pedido ou CPF do comprador.- código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.- o motivo da troca.
Como devolver um produto
O produto pode ser enviado pelos Correios (a postagem é paga pela empresa). A Alfa esquadrias também pode retirá-lo no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.Todas as instruções serão informadas com o Atendimento.Você deve devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a troca. É imprescindível que a 2ª via da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da devolução.
Prazo para resolução da troca
A Alfa esquadrias tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver o pedido de troca solicitado ao Atendimento.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A Alfa esquadrias fará a restituição dos valores pagos utilizando à mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:- em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete. A Alfa esquadrias isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.